Gesso 3D com Sanca

A placas de gesso 3d para parede é ideal para ser usada nos mais variados ambientes para que tenha um ambiente com um acabamento moderno e sofisticado. É recomendado procurar por uma empresa especializada no ramo para garantir o fornecimento de um produto de qualidade.

Gesso acartonado

O gesso acartonado tem duas variações, que devem ser levadas em conta na hora de escolher o tipo mais adequado. você irá encontrar o gesso acartonado estruturado, ideais para casas com telhado sem laje ou forro. As peças são fixadas em placas de aço galvanizado, e o gesso acartonado aramado, composto de painéis de gesso com tamanho entre 0,60 x 2,00 metros, ideais para o trabalho de rebaixamento de teto. 

Neste projeto, o forro de gesso rebaixado ganhou sancas com rasgos de luz, que possibilitam a propagação da luz. Estes rasgos podem ficar vazios ou ser preenchidos por acrílico ou vidro.

Compatibilização com as instalações elétricas

O gesso é ideal para fazer rebaixamentos de teto e acabamentos no forro. Além da questão estética e da possibilidade de trabalhar com diferentes estilos de iluminação, o gesso tem ótimo desempenho térmico e acústico, funcionando portanto como um isolante térmico e acústico. 
Entre as vantagens da escolha pelo gesso acartonado, mais comumente empregado, podemos mencionar a rapidez de execução, o acabamento mais refinado, redução de resíduos, a otimização das instalações elétricas e hidráulicas, além do ótimo desempenho para o conforto do ambiente.

Sanca aberta

Para a vedação do forro, os tipos de gesso indicados são o gesso comum e o gesso acartonado. O gesso comum é mais barato e um mais pesado. As placas são fixadas por encaixas das próprias peças e sustentadas por arames galvanizados. O gesso acartonado, também conhecido como Drywall, é composto de gesso, aditivos e uma camada dupla de papel cartão, que o torna mais resistente a rachaduras. As placas são fixadas em perfis metálicos. 

Neste apartamento vemos um forro de gesso acartonado com sanca aberta, já que a moldura fica voltada para o centro do espaço. Na sanca é embutida a iluminação, que reflete no morro e cria este efeito visual incrível.

Sanca invertida

O gesso é largamente empregado na construção para fins de vedação, forros, paredes e divisórias, e para fins de acabamento, sendo aplicado como revestimento. Quando falamos no emprego do gesso para estes fins, estamos nos referindo a dois tipos de produtos: o gesso comum e o gesso acartonado. 

Existem também outros tipos menos usados, como o revestimento de gesso, uma espécie de argamassa de gesso aplicada diretamente na laje ou na parede ou sobre o reboco, e o gesso fundido, um sistema parecido com a alvenaria, constituído de blocos de gesso.